Município de Vinhais distribui Kits de Proteção em todo o concelho

12 Maio 2020

A autarquia de Vinhais vai distribuir a partir de hoje, dia 12 de maio, kits de proteção por todas as casas habitadas do concelho, cerca de 4200. Os Kits são compostos por máscaras certificadas pelo CITEVE, álcool gel desinfetante e folhetos informativos de utilização das máscaras e medidas de prevenção, cujo objetivo é alertar e sensibilizar os munícipes para a pandemia COVID-19.
De referir que esta iniciativa vem dar seguimento ao que tem sido feito em relação às IPSS’s do concelho, Bombeiros Voluntários, GNR e Centro de Saúde, a quem foi entregue material de proteção individual como luvas, máscaras, viseiras e desinfetante.
Esta medida da Câmara Municipal de Vinhais, tal como todas as que têm sido tomadas, no âmbito do combate à COVID-19, são realizadas de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), "que recomendam a utilização de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados e com um elevado número de pessoas (como supermercados, farmácias, lojas e transportes públicos)".
Desde o dia 3 de maio, que Portugal deixou de estar em Estado de Emergência e passou a Estado de Calamidade, o que não significa o fim da Pandemia, a luta está ainda longe de estar terminada.
Como tal, o Presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes, reitera os apelos que tem feito, para que todos continuem a cumprir e a respeitar as regras da Direção Geral de Saúde. Proteja-se a si e aos outros.