Entrega de Cabazes de Natal

20 Dezembro 2019

Nesta época festiva e de troca de afetos, há valores importantes que devem ser sustentados, assim, e como vem sendo hábito, a Câmara Municipal de Vinhais em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Vinhais distribuiu cabazes de Natal a quem mais precisa. O natal ganhou mais alegria para 40 famílias carenciadas do concelho, num total de 135 pessoas, das quais 30 são crianças até aos 12 anos. Em representação da Câmara Municipal de Vinhais esteve Luís Fernandes, Presidente da autarquia, Pedro Miranda, Vereador da Ação Social, Samuel Salgado e Ana Rita Costa, Presidente e educadora social da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Vinhais.
Estas famílias são sinalizadas, referenciadas e acompanhadas pela Ação Social da CMV, Segurança Social, Cruz Vermelha – Delegação de Vinhais e CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vinhais.
A fim de proporcionar um Natal mais feliz a estas famílias, a autarquia adquiriu, no comércio local, vários produtos que se juntaram aos já obtidos pela Cruz Vermelha – Delegação de Vinhais. Além dos cabazes com bens alimentícios, as crianças menores de 12 anos receberam brinquedos que são doados pelas pessoas à Delegação da Cruz Vermelha de Vinhais.
A autarquia de Vinhais tem enraizadas várias políticas sociais, que visam apoiar e melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes, não só na época natalícia mas fazendo o acompanhamento permanente anual.