Município de Vinhais premiado pela qualidade da água

10 Dezembro 2019

O município de Vinhais recebeu hoje, dia 10 de dezembro de 2019, mais uma vez, o “Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano” entregue pela ERSAR (Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos), em Lisboa, a representar Vinhais, esteve o Presidente da Câmara Municipal, Luís Fernandes.
É de salientar o facto de Vinhais ser o único concelho do distrito de Bragança a receber esta distinção, resultado do esforço que tem sido feito de forma a alcançar níveis de excelência de qualidade da água.
O abastecimento público de água com qualidade é uma preocupação constante da autarquia, uma vez que se trata de um serviço que assume grande importância para as pessoas e o seu bem-estar.
A iniciativa, integrada nos objetivos estatutários da ERSAR, visa identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos.