Município de Vinhais vai ter Balcão Móvel

11 Abril 2019
Vinhais, um dos 9 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, tem agora disponível um balcão Móvel, assim como os restantes concelhos da CIM-TTM.
Trata-se de uma carrinha elétrica adaptada e equipada com material informático e acesso à internet, que tem como objetivo a prestação de serviços como “Revalidar a carta de condução, pedir a certidão de registo criminal, alterar a morada no cartão de cidadão, pedir o cartão de seguro de doença, fazer os 240 serviços de 18 entidades da administração central".
É um projeto que assume grande importância, pois descentraliza e aproxima os serviços públicos aos munícipes.
No dia de ontem, foram entregues as carrinhas, e assinado um protocolo de colaboração entre a Agência para a Modernização (AMA), para permitir a disponibilização de serviços da Administração Central, e as nove câmaras municipais da CIM Terras de Trás-os-Montes.