Imagem Peregrina de Nª Srª de Fátima visita Vinhais

26 Julho 2015

Mais de 6000 pessoas assistiram nos dia 24 e 25 de Julho, à chegada a Vinhais da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, onde foi recebida com enorme alegria e emoção, numa genuína manifestação de fé e devoção.

Seguiu-se a majestosa procissão de velas até à igreja de Nossa Senhora da Encarnação, onde se realizou a Eucaristia, presidida por Sua Excelência Reverendíssima, D. José Cordeiro, Bispo da Diocese de Bragança- Miranda.

A vigília de oração prolongou-se pela madrugada, onde centenas de fiéis passaram a madrugada em oração.

No dia seguinte, após a celebração da Eucaristia, presidida pelo Vice-Acipreste, Padre Luís Manuel Teixeira Morais, párocos do concelho, seguiu-se a Procissão do Adeus, marcada por emoção e lágrimas na hora da despedida sentida à Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

-“Um momento único na vida deste concelho, que ficará na memória de milhares de pessoas”, sublinhou o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Luís Fernandes.

A iniciativa foi promovida pela Paróquia de Vinhais com a colaboração da Câmara Municipal de Vinhais, e outras entidades, tais como, os Bombeiros, Centro de Saúde, GNR, Junta de Freguesia de Vinhais, e principalmente, com o envolvimento extraordinário de toda a comunidade, que embelezou ruas, janelas e varandas de Vinhais, de uma forma magnífica.