Cerimónia de entrega do Prémio Municipal de Mérito Escolar – Dia do Diploma

07 Outubro 2016
A Câmara Municipal de Vinhais e o Agrupamento de Escola de Vinhais entregaram a 7 de outubro, os Prémio Municipal de Mérito Escolar -Dr. Álvaro Leite aos melhores alunos.
Nesse dia decorreu a cerimónia solene de entrega do Prémio Municipal de Mérito Escolar, ao melhor aluno de cada ano, desde o 5º ano até ao 12º, com momentos musicais interpretados pelos alunos da Escola Municipal de Música de Vinhais.
O valor do prémio é de 150€ para o 5º ano, 200€ para o 6º ano, 250€ para o 7º ano, 300€ para o 8º ano, 350€ para o 9º ano, 400€ para o 10º, 450€ para o 11º ano e 500€ para o melhor aluno da área das Ciências e Tecnologias e da área de Línguas e Humanidades do 12º ano de escolaridade, divulgou fonte do município. Este ano foi atribuído, pela 1.ª vez, o Prémio Municipal de Mérito Escolar ao melhor aluno do Ensino Profissional, no valor de 400€.
Foi, também, atribuído o Prémio Municipal de Mérito Escolar – Dr. Álvaro Leite, no valor de 500€, que visa premiar os alunos que tenham concluído o seu percurso escolar no Agrupamento de Escolas de Vinhais e tenham ingressado no curso de Medicina numa universidade portuguesa. Este investimento anual, que ronda os 4000€, é extremamente positivo e pretende motivar os alunos para o ensino sendo, também, uma forma de reconhecimento do esforço dos mais dedicados.