Cerimónia Solene de entrega dos Prémios de Mérito Escolar 2023

04 Outubro 2023

Hoje, dia 4 de outubro de 2023, o Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais foi palco de uma emocionante Cerimónia Solene de entrega dos Prémios de Mérito Escolar, num total de catorze alunos do 5º ao 12º ano. Este evento teve a presença do Presidente da Câmara Municipal, Luís Fernandes, do Vereador da Educação, Artur Marques, e da Subdiretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso III de Vinhais, Marcela Alves.

A Cerimónia contou ainda com dois momentos musicais, a cargo dos talentosos alunos da Escola Municipal de Música de Vinhais, sob orientação dos professores Romeu Beato e Alexandre Rodrigues, proporcionando momentos de encanto e magia.

Os Prémios de Mérito Escolar representam um investimento anual da autarquia, premiando a excelência e dedicação dos jovens vinhaenses, totalizando um investimento de 3100€.

A Autarquia reforça o seu compromisso com a educação, investindo anualmente cerca de um milhão de euros nesta área, abrangendo um conjunto de medidas de apoio que combatem à exclusão social e à promoção da igualdade de oportunidades para as crianças e jovens deste concelho.

O Edil destacou ainda as novas instalações escolares, que irão proporcionar aos alunos melhores condições para o seu desenvolvimento académico.

Parabéns aos premiados e um enorme agradecimento a todos os envolvidos por fazerem deste evento um momento tão especial!