Abertura da Exposição 'O mesmo mas diferente. Revisitar, repensar e renovar os ofícios da Lã em Vinhais!'

28 Julho 2023

A abertura da Exposição "O mesmo mas diferente. Revisitar, repensar e renovar os ofícios da Lã em Vinhais!", aconteceu hoje, dia 28 de julho, no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais. Esta exposição está integrada no projeto Cultura Para Todos em Vinhais.

O projeto Cultura para Todos em Vinhais dedica-se à promoção de iniciativas de inclusão social através da dinamização de práticas artísticas e culturais. Pretende promover e valorizar o património cultural do município de Vinhais.

Na abertura desta magnífica exposição esteve Artur Marques, vereador da Cultura do Município de Vinhais, Alice Bernardo, responsável das Artes e Ofícios do Projeto Cultura para Todos, da empresa Saber Fazer e estiveram ainda os formandos das oficinas de tecelagem, feltragem e de trabalho da lã. Estas oficinas permitiram aos formandos aprender a arte da tecelagem, tão rara e tão importante nas nossas tradições culturais como por exemplo os fatos dos máscaros.

5Z3A5284

5Z3A5288