Vinhais participa na Exposição de “Casas Regionais de Lisboa” na Assembleia da República

14 Abril 2023

No dia 12 de abril de 2023 inaugurou-se, na Assembleia da República, a Exposição “Casas Regionais em Lisboa”. A Casa do Concelho de Vinhais (sediada em Oeiras) participou no evento com a presença do Presidente da Direção, Rui Gonçalves e restante equipa, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes.

Na Cerimónia de Abertura discursaram o Presidente da Assembleia da República, Doutor Augusto Santos Silva, Presidente da Associação das Casas Regionais em Lisboa, Dr. Elísio Chaves e o Presidente da Casa do Concelho de Castro Daire, Doutor, Luís Esteves.

Após os discursos houve uma visita à exposição e de seguida uma degustação de Fumeiro que foi um sucesso, não só por ser o mais procurado, mas também o mais elogiado. O Fumeiro de Vinhais continua a marcar a diferença em qualquer lugar onde esteja presente.

A exposição conta com 38 Casas Regionais e estará patente até 21 de abril de 2023, no Piso 0 do Palácio de São Bento.