Inauguração do Centro de Interpretação do Lobo Ibérico

Img 2730 1 720 2500
30 Agosto 2019
O Centro de Interpretação do Lobo Ibérico foi inaugurado, dia 30 de agosto de 2019. Trata-se de um novo equipamento turístico localizado no Parque Biológico de Vinhais e que tem como objetivo principal a valorização do Lobo Ibérico como espécie emblemática e elemento estruturante na definição de uma estratégia distintiva de desenvolvimento turístico associada ao Parque Biológico de Vinhais e ao Parque Natural de Montesinho.
O descerramento da placa foi feito pela Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos e pelo Presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes.
Nas palavras do autarca vinhaense este “é o exemplo de um projeto inserido no Parque natural de montesinho que é uma mais-valia em várias vertentes para o concelho de Vinhais, sendo mais uma forma de criar condições de desenvolvimento no aproveitamento correto das várias riquezas e áreas protegidas.”