Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Comunicado de Imprensa

Na sequência da manifestação de protesto que se realizou em Vinhais, dia 23, contra o frio e as más condições que da Escola D. Afonso III, o Município congratula-se pela elevada adesão dos estudantes e encarregados de educação da Escola D. Afonso III.

Esta manifestação de protesto foi demonstrativa que esta população alvo está revoltada. As exigências do ensino básico e secundário exigem que os alunos permaneçam muitas horas na escola e na sala de aula, local onde escrevem, escutam, refletem, interagem com os seus colegas e aprendam. É importante que esse espaço esteja dotado com as melhores condições de ambiente de conforto e bem-estar, permitindo a interação o trabalho e a aprendizagem.

Há muito tempo que a Câmara Municipal vem alertando o Ministério para a necessidade de obras na escola em causa, nomeadamente no que diz respeito à térmica do edifício e substituição das placas de amianto.

Por mais que uma vez manifestamos a nosso disponibilidade para sermos parceiros nesse projeto de recuperação do edifício, mas a resposta tarda a chegar.

Pelo que entendemos que a manifestação em causa promovida pelos alunos e pais e sem qualquer interferência do poder político, é perfeitamente legitima como forma de pressão sobre o Governo quem tem a tutela do Ensino Secundário

Gabinete da Presidência, 23 de Janeiro de 2015