Principezinhos cumprem tradição

2016/01/15

No passado dia 15 de Janeiro, os alunos do pré-escolar e do 1ºCiclo de Vinhais, deslocaram-se à Câmara Municipal de Vinhais, onde foram recebidos pelo Vice-Presidente Luís Fernandes e pelo Vereador Roberto Afonso, para cantar “Os Reis”.

Acompanhados pelos educadores e auxiliares, os meninos usaram o Cancioneiro Tradicional do Concelho para dar as boas vindas ao Novo Ano e presentear o Executivo com um cantar de Reis especial.

Ao usar da palavra, Luís Fernandes, felicitou os meninos, enalteceu a iniciativa e frisou a sua importância. Para brindar a atuação, ofereceu aos meninos pequenas lembranças, e desejou-lhes um Bom Ano.

Este tipo de atividades, transmite conhecimento aos meninos das suas raízes, incutindo-lhes o respeito e o gosto pelas mesmas, para que se voltem a enraizar as tradições e sejam de novo afirmadas, sem que haja o risco de se perderem.