Apresentação do livro “Rituais com Máscara” - Livraria Lello

2019/02/23
O 8º volume da coleção “Rituais com Máscara”, dedicado às festas e rituais da máscara do município de Vinhais, foi apresentado na Livraria Lello, em parceria com a Câmara Municipal de Vinhais e a Progestur. A apresentação do mais recente volume da coleção decorreu hoje, sábado, dia 23 de fevereiro, pelas 17h00, no Espaço Vozes Vivas, na Livraria Lello. Contou com a presença de um dos autores do livro, Rui Madureira, o executivo da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes, Carlos Magno e ainda de Hélder Ferreira, Presidente da Progestur, responsável, em parceria com o Inatel, pela edição e publicação da coleção “Rituais com Máscara”. Com a intenção de levar até ao coração do Porto, os rituais da máscara de Vinhais, onde também se desenvolveu uma pequena animação pelas ruas da cidade, com a presença de alguns grupos de máscaras e gaiteiros do município transmontano.