Dia 1 de outubro (Dia do Idoso)

2022/10/03

A Câmara Municipal de Vinhais assinalou este dia de várias formas e com várias iniciativas, um dia que devemos todos perceber a sua importância e que deve ser respeitado e vivenciado todos os dias. Até como forma de homenagearmos e agradecermos tudo que foi feito por aqueles que durante muitos anos trabalharam nas mais variadas vertentes, para ajudar o nosso concelho.

Para assinalar este dia, foi feita uma atividade logo de manhã na Praça do Município, com uma aula de atividade física. Durante a tarde, em Santalha, com várias associações e em parceria com o CLDS, foi feito um convívio cheio de alegria, de música, de partilha, num ambiente que contagiou tudo e todos.

Como forma de assinalar este dia, a autarquia ofereceu um bolo às seis pessoas do concelho que têm mais de 100 anos, os “nossos centenários”, para que pudessem festejar este dia de uma forma ainda mais especial.