COMUNICADO medidas preventivas COVID-19

2020/03/11

COMUNICADO

Tendo em consideração a dinâmica da evolução epidemiológica do CORONAVÍRUS COVID-19, no território nacional e das medidas decretadas pelo Direção-Geral de Saúde (DGS), em comunicado de 08.03.2020 e, pese embora, até à presente data, não existirem casos confirmados no concelho de Vinhais, o Município decidiu implementar um conjunto de medidas preventivas, por tempo indeterminado, com a preocupação de garantir a maior segurança possível da nossa população, a saber:

• Cancelar a realização de Feiras (quinzenais, mensais e temáticas);
  • Cancelar as atividades em todos os equipamentos culturais, incluindo as projeções cinematográficas, e outras que sejam organizadas e promovidas pelo Município ou em parceria;
  • Suspender a utilização das piscinas municipais e dos restantes equipamentos desportivos municipais.

Os Serviços Municipais, embora se mantenham abertos e em funcionamento, apenas deverão ser procurados em situações urgentes e inadiáveis, devendo-se privilegiar o contacto telefónico 273770300 ou e-mail: gab.crise@cm-vinhais.pt.

Recomenda-se às Freguesias e Uniões de Freguesias do concelho e movimentos associativos, que evitem a organização de eventos ou iniciativas que envolvam aglomerados de pessoas.

O conjunto destas medidas será alvo de revisão à medida que as circunstâncias epidemiológicas evoluírem e em função das orientações emanadas pela DGS.

Neste momento sensível, de preocupação nacional, apela-se, a todos os cidadãos, que adotem um comportamento sereno e responsável, por forma a ser salvaguardada a saúde de todos.

Sabemos que estas medidas vão causar constrangimentos na vida da nossa comunidade, mas pedimos a colaboração e compreensão de todos.

Vinhais, 11 de março de 2020

O Presidente da Câmara