Município de Vinhais com candidatura aprovada no Fundo Ambiental

2023/05/03

Foi assinado o Contrato de Financiamento de “Melhoria das Condições de Visitação em áreas protegidas de âmbito nacional em cogestão”, no dia 3 de maio de 2023, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes, com a presença do Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino.

Este financiamento vai permitir realizar obras de beneficiação e conservação no Parque Biológico de Vinhais, com um valor de 145 mil euros. Este espaço turístico é o mais importante do concelho e com esta candidatura será possível realizar obras de manutenção e beneficiação muito necessárias.

Foi possível aprovar esta candidatura ao Fundo Ambiental e, mais importante do que isso, obter a sua aprovação porque o Parque Biológico de Vinhais é hoje, a infraestrutura que não só ao nível do concelho, mas também, a nível regional, recebe mais visitantes, engrandecendo desta forma o nome do concelho de Vinhais.