abertura da exposição 'Civilizações', de Nadir Afonso

2023/03/10

Decorreu hoje, 10 de março de 2023, pelas 17h00, a abertura da exposição "Civilizações", de Nadir Afonso, com a presença de Martinho Martins, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vinhais e Laura Afonso, da Fundação Nadir Afonso.

"A exposição é constituída por um conjunto de serigrafias editadas ao longo quase 40 anos e três tapeçarias realizadas pela Manufatura de Tapeçarias de Portalegre onde as cidades são tema dominante.

Trata-se de uma viagem através da obra múltipla de Nadir Afonso, que integra trabalhos como Évora Surrealista em que a transfiguração da paisagem em formas oníricas à Cidade dos Príncipes. Percorrer a exposição de Nadir Afonso é realizar uma viagem através dos campos, das cidades, de civilizações, desde Veneza à Cidade Incerta, desde Apolo à Esfinge.” (Laura Afonso)

A exposição está patente ao público até 9 de julho de 2023, na Sala do Relógio, no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais.