Mais um reconhecimento para o Concelho de Vinhais

23 Outubro 2019

Vinhais tem sido reconhecido por motivos variados. Após a vitória da Feira do Fumeiro na categoria Contributo para Defesa da Gastronomia como Património Nacional, atribuído pela Associação da hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), é agora a vez do Parque Biológico ser nomeado para os Prémios Municípios do Ano Portugal 2019, na categoria Norte (menos 20.000 habitantes).
A cerimónia de entrega dos Prémios Municípios do Ano - Portugal 2019 realiza-se no próximo dia 15 de novembro, às 15h45, no Mosteiro de Arouca, em Arouca. A organização cabe à Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, e ao Município de Arouca. Esta sexta edição contou com 51 candidaturas, estando nomeados projetos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e para o grande prémio final.
O concurso visa reconhecer as boas práticas de projetos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade. Pretende também colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspetivada a partir da ação das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.