Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Apresentação da 36ª Feira do Fumeiro de Vinhais

P1220347 1 720 2500
26 Janeiro 2016

A edição deste ano da Feira do Fumeiro de Vinhais foi apresentada hoje, 25 de janeiro, à imprensa, no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais.
Foi há 36 anos que nasceu a primeira Feira do Fumeiro de Vinhais, a maior e mais antiga, que se tornou no Maior Evento Gastronómico da Região Norte, no que diz respeito ao setor dos enchidos. Na edição deste ano, para além do fumeiro, que é o seu elemento principal, há espaço para acolher outros sectores. Numa área de 25 mil metros quadrados, poderá encontrar um Espaço Gourmet, Tasquinhas, Exposição de Máquinas Agrícolas, um pavilhão destinado ao Artesanato, Empresas e Instituições, Concurso Pecuário de Suínos de Raça Bísara, Mercado de Gado, Seminários Agrícolas, entre outras.
Em todos os espaços há animação musical permanente, arraiais tradicionais e concertos. Este ano, na sexta, dia 5, e sábado, dia 6, irão atuar: Blasted Mechanism e Mickael Carreira, respetivamente.
Na 36ª edição da Feira do Fumeiro de Vinhais, o porco bísaro vai estar em destaque com a “Bísaro Pig Parade”, que consiste na criação de 20 obras de arte, em forma de porco bísaro, criadas por 20 artistas plásticos transmontanos que se associaram a um projeto de preservação e promoção da Raça Bísara.