Declaração da situação de alerta, devido ao risco de incêndio rural, entre as 00h00m de 18 de julho de 2022 e as 23h59m de 19 de julho de 2022, para todo o território continental

18 Julho 2022

INFORMAÇÃO DO SR. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VINHAIS, LUÍS FERNANDES
Tendo em atenção a alteração do Estado de Contingência para o Estado de Alerta a partir das zero horas de segunda-feira (18 de julho de 2022) informa-se que os trabalhos de colheita de culturas agrícolas com a utilização de máquinas, nomeadamente ceifeiras debulhadoras, estão autorizadas a funcionar entre as 06h00 e as 10h00 e entre as 19h00 e as 22h00, desde que sejam adotadas medidas de mitigação de risco de incêndio rural.
Apesar desta alteração do Estado de Contingência para o Estado de Alerta, todos devemos ter o máximo de cuidado para evitar que o flagelo dos incêndios atinja o nosso concelho.

Declaração - Situação de Alerta