Natal é no Comércio Local

17 Dezembro 2020

Foi hoje, dia 17 de dezembro, aprovado em reunião de câmara e por proposta do presidente do município, realizar uma campanha com descontos, para incentivar os munícipes a fazer as compras no comércio tradicional e produtores locais.
A campanha intitulada “Natal é no Comércio Local” tem como objetivo mitigar os efeitos provenientes da situação pandémica causados pela Pandemia Covid-19, tendo como propósito apoiar e estimular o comércio local.
Esta iniciativa tem início a 15 de dezembro e termina a 20 de janeiro de 2021.
Durante mais de um mês, a Câmara atribui um vale de desconto de cinco euros por cada 50 euros, para compras efetuadas nos estabelecimentos comerciais e produtores aderentes, identificados com um dístico da campanha.
Os estabelecimentos comerciais que pretendam aderir a esta campanha devem fazer a sua inscrição através de um formulário disponível na autarquia e no site.

Os munícipes interessados devem entregar as faturas das compras no Balcão Único do município entre 21 e 31 de janeiro de 2021, para a atribuição dos vales de desconto.

Os vales de desconto só poderão ser utilizados nos estabelecimentos comerciais aderentes à campanha, até 30 de abril de 2021.

A pandemia Covid-19 obrigou a que fossem implementadas medidas que prejudicaram de forma considerável a atividade económica, com particular incidência nos pequenos comerciantes. A campanha “Natal é no Comércio Local” pretende incentivar a população a fazer as suas compras de natal no comércio local com a finalidade de estimular a economia do concelho em tempo de pandemia.