Campos de Férias - Verão 2022

Campo de f rias 2022 site 1 720 800
2022/06/17

Durante as longas férias escolares de verão, um dos principais problemas para os pais, é ocupar o dia-a-dia dos filhos, principalmente enquanto exercem a sua atividade profissional, atualmente vivemos tempos atípicos, a pandemia que nos assola restringe os nossos contactos e modificou as nossas vidas.

Tendo em conta, esta nova realidade o Município de Vinhais e de forma a dar resposta aos pais que exercem atividade profissional e que não tenham retaguarda familiar, vai proporcionar a ocupação dos tempos livres, num total de 120 vagas, com início a 04 de julho e términus a 31 de agosto, das crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos de idade de forma salutar, incrementando o Campo Férias de Verão 2022, que pretende proporcionar um conjunto de experiências e atividades de carácter educativo, formativo, cultural, desportivo e recreativo, pretendemos que contribua de forma marcante para a formação da sua personalidade, incrementando a sua autoconfiança, a sua capacidade de organização, o seu espírito de equipa e de entreajuda, e que funcione ao mesmo tempo como um excelente complemento à sua formação académica.

INSTALAÇÕES
O Campo Férias de Verão 2022 vai desenvolver as suas atividades nas Piscinas Municipais, Parque Biológico, Centro Cultural Solar dos Condes.

EQUIPA DE TRABALHO
A equipa de trabalho será constituída por monitores, que acompanham as crianças/jovens durante as atividades. Nas atividades realizadas nas Piscinas Municipais serão também acompanhadas por nadadores salvadores.
Todas as atividades aquáticas fora das Piscinas Municipais serão sempre acompanhadas por um nadador salvador.

• Incrementar a capacidade criativa e lúdica da criança/jovem;
  • Desenvolver a expressão plástica;
  • Motivar a criança/jovem para o jogo, como meio de socialização;
  • Promover tempos e espaços que propiciem o desenvolvimento da autonomia e capacidade de decisão.

INSCRIÇÕES
As inscrições decorrem no Setor de Educação da Câmara Municipal de Vinhais (Praça do Município) de 20 a 24 de junho de 2022.

Câmara Municipal de Vinhais
Rua das Freiras, nº13 | 5320-326 - Vinhais