Concurso “Chaminés de Natal”

2020/11/25

O Natal é tempo de reflexão e de festa, mas é também oportunidade de negócio. É uma excelente oportunidade para os comerciantes se mostrarem, exibirem o seu dinamismo e a sua criatividade, reforçarem a sua imagem. Assim, desafiamos os moradores e os comerciantes do nosso Concelho a criarem decorações de Natal, nas suas casas e estabelecimentos comerciais, com o objetivo comum de dinamizar e revitalizar esta época, através da promoção das manifestações artísticas e do estímulo do espírito criativo.

É neste sentido que a Câmara Municipal de Vinhais, em parceria com o Gabinete de Apoio ao Empreendedor de Vinhais, promove o Iº concurso de “Chaminés de Natal” no concelho de Vinhais.

Assim, o concurso de “Chaminés de Natal” é promovido nos seguintes termos e condições:

I. OBJETO

As presentes Normas de Participação definem as regras a que deve obedecer o Concurso “Chaminés de Natal”, promovido pela Câmara Municipal de Vinhais, em parceria com Gabinete de Apoio ao Empreendedor de Vinhais.

II. OBJETIVO

A Câmara Municipal, através do Concurso “Chaminés de Natal”, tem por objetivo dinamizar e valorizar o comércio local, tornando-o mais atrativo durante a quadra natalícia e, simultaneamente, promover a dinamização turística do Concelho.

III. INSCRIÇÃO

1. O presente concurso abrange o concelho de Vinhais;
  2. A participação do concurso está sujeita à inscrição prévia, através da respetiva ficha de inscrição;
  3. Podem inscrever-se no Concurso “Chaminés de Natal”:
    1. Todos os estabelecimentos comerciais ou de serviços, localizados no Concelho de Vinhais, com montras visíveis ao público;
    2. Todos os residentes no concelho de Vinhais, as decorações a colocar nas habitações deverão ocupar as fachadas e os jardins.
    3. A inscrição, de carácter gratuito, pressupõe o preenchimento da respetiva Ficha de Inscrição que deve ser preenchida, que poderá ser obtida no sítio da internet.
    4. As fotografias deverão ser enviadas para gci@cm-vinhais.pt

IV. PERÍODO DO CONCURSO

O concurso “Chaminés de Natal” decorre de 25 de novembro de 2020 até 09 de janeiro de 2021, de acordo com a seguinte calendarização:

25 de novembro a 9 de dezembro de 2020 - Inscrições.
9 dezembro de 2020 a 8 janeiro de 2021 - Período de exposição.
9 dezembro de 2020 a 8 janeiro de 2021 - Período de votação do júri.
9 janeiro de 2021 - Entrega dos prémios.

V. CRITÉRIOS DE APRECIAÇÃO

1. As decorações serão avaliadas simultaneamente pelo público e pelo júri nomeado.
  2. As decorações a concurso deverão estar patentes, durante o período de duração desta iniciativa, período durante o qual serão avaliadas, na página de facebook do Município, onde serão publicados as fotos de todas as decorações a concurso.
  3. As decorações de Natal serão apreciadas por um júri nomeado pela organização, e pelo público, através do botão “gosto” da página da Câmara Municipal de Vinhais na rede social facebook, até às 12h00 do dia 8 de janeiro de 2021.
  4. As votações do júri e do público, terão um peso de 50% cada, na classificação final das montras.

a)      Cada elemento do júri atribuirá uma pontuação de 1 a 10 a cada decoração;

Ao júri é permitido fotografar ou filmar as montras.

b)      “gosto” na página do facebook:

• i.      Até 50 “gosto” – 2
  • ii.      De 51 a 150 “gosto” – 4
  • iii.      De 151 a 300 “gosto” – 6
  •  iv.      De 301 a 500 “gosto” – 8
  • v.      Mais de 501 “gosto” – 10

Em caso de igualdade de pontuação, será vencedor a montra mais votada pelo júri.

VI. PARTICIPAÇÃO

É da inteira responsabilidade de cada participante o registo fotográfico da decoração a concurso e posterior envio de uma foto da mesma, impreterivelmente até ao dia 9 de dezembro de 2020, para o email gci@cm-vinhais.pt.

Para os devidos efeitos considera-se que ao concorrer, os participantes aceitam implicitamente as condições expressas no presente documento.

VII. PRÉMIOS

Comércios – Montras de Natal

1-      300€

2-      250€

3-      200€

4-      150€

5-      100€

Habitações Particulares (vales de desconto a gastar no comercio local do concelho de Vinhais)

1-      150€

2-      100€

3-      75€

4-      50€

VIII.DIREITOS DE AUTOR

Os concorrentes autorizam o Município a utilizar todas as imagens das decorações apresentados a concurso para todos os efeitos de divulgação pública que considere pertinentes.

IX. CASOS OMISSOS

Os casos omissos no presente documento serão deliberados pelo júri constituído para apreciação das montras incritas.

Cartaz 1º Concurso de Chaminés de Natal

Ficha de Inscrição