APELO - CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS DE COMBATE AO COVID-19

Cartazes covid19 v25 02 2020 pages 1 2 page 0001 1 720 2500  1  01 1 720 2500
13 Março 2020

Ao longo dos tempos, os vinhaenses sempre conseguiram lutar contra as dificuldades que lhe foram colocadas. Estamos perante, como todos sabem, uma dificuldade enorme que a todos pode tocar, o COVID-19. Apesar de no nosso concelho não existir neste momento qualquer caso positivo, não estamos como sabem imunes a que isso aconteça. Queria neste apelo, pedir a todos, calma e serenidade. Mas todos temos que fazer a nossa parte, todos temos que ajudar, para que o nosso concelho e as nossas gentes sofram o menos possível.

Como sabem, já tomámos medidas preventivas para a prevenção e controlo da infeção e outras tomaremos se for necessário tendo sempre em atenção as orientações da Direção Geral de Saúde. Sabemos que algumas medidas criam constrangimentos, mas aquilo que está em causa é salvaguardar a saúde e o bem-estar das pessoas. Pedia, por isso, a todos, que cumpram as orientações enviadas pela DGS, que tenham presente que só se cada um de nós fizer a nossa parte é possível travar esta pandemia. Não podemos facilitar, peço-lhes, por favor, para que adotem comportamentos adequados a esta prevenção.
Isto não acontece só aos outros, pode acontecer-nos. Da parte da Câmara Municipal estamos totalmente disponíveis para ajudar em tudo o que pudermos. Mas esta batalha é de todos. Todos juntos vamos conseguir.

Vinhais, 13 de março de 2020

O Presidente da Câmara