Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Vinhais com internet para todos

Transferir 1 720 2500
27 Junho 2019

Vinhais está na moda e moderna. A internet faz parte do quotidiano das pessoas, e para tal, a autarquia aderiu ao Programa Valorizar-Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi.
A candidatura resulta de uma ação concertada entre os nove municípios da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes, através do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial das Terras de Trás-os-Montes, que entre outros, pretende o alargamento da rede wi-fi aos espaços públicos e que tenham interesse para o turismo, bem como, a valorização turística do património cultural e natural do país.
O elevado fluxo de utilizadores, em especial nas zonas de maior atração turística, também leva a que o alargamento da rede wi-fi, seja uma necessidade.
O valor global aprovado pelo Turismo de Portugal para a 1ªfase é de 44.280,00€, com financiamento a 90% e permitirá a cobertura da zona histórica, Largo do Arrabalde e toda a área envolvente à Rua Principal (desde o Largo do Arrabalde até aos Bombeiros Voluntários de Vinhais).
De salientar que o acesso à rede está disponível gratuitamente a qualquer pessoa, sendo apenas necessário efetuar um simples registo e aceitar os termos e condições de acesso.
Para a autarquia, este projeto permite continuar a transformar Vinhais numa vila mais moderna e atrativa turisticamente, mais democrática e plural.