VINHAIS APROVA MOÇÃO CONTRA A FALTA DE INVESTIMENTOS NO INTERIOR

18 Fevereiro 2019
O executivo da Câmara Municipal de Vinhais apresentou e aprovou uma Moção contra a falta de investimentos no âmbito do Programa Nacional de Investimentos 2030 (PNI 2030).

Os autarcas desta Câmara do interior, manifestaram o seu sentimento de oposição e repúdio, em forma de moção, pela não inclusão das ligações Vinhais-Bragança e Macedo-Moimenta-Godinha neste plano (PNI 2030).

O PNI 2030 aposta, somente, no desenvolvimento do litoral, mais especificamente nas áreas metropolitanas, o que se traduz como um desprezo pelo nordeste transmontano e uma violação ao princípio da coesão territorial.

Estas obras são fundamentais na região de Trás-os-Montes pois permitiriam a fixação de empresas e a aproximação com o país vizinho. Sem uma rede rodoviária capaz, as localidades perdem a sua capacidade de atração e investimento e ganham um prejuízo incalculável.

A moção foi aprovada, em reunião de câmara, que se realizou sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 e será levada à Assembleia Municipal, para posterior envio a entidades competentes.