Município de Vinhais adere ao programa “Portugal a Nadar”

29 Janeiro 2019
O município de Vinhais e a Federação Portuguesa de Natação (FPN) assinaram, hoje, dia 29 de janeiro, o protocolo de adesão ao programa de desenvolvimento desportivo “Portugal a Nadar”.
A FPN é a entidade que superintende e certifica as atividades ligadas à prática da natação e, pretende com a sua experiência melhorar as condições de prática das disciplinas competitivas e estender a todos as entidades e praticantes de atividades aquáticas os benefícios de uma organização de âmbito nacional.
A cerimónia de assinatura do protocolo teve lugar no município de Vinhais e contou com a presença do Presidente da autarquia, Luís Fernandes, do vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação, Alexsander Esteves e do Presidente da Associação Regional de Natação do Nordeste, José Pinto da Nóbrega, bem como, o Vereador do desporto, Pedro Miranda.
O programa “Portugal a Nadar” tem como objetivo a promoção, divulgação e desenvolvimento da prática da natação em todas as suas disciplinas, sendo desenvolvidas ações específicas tendo em vista a melhoria dos serviços e o reforço da prática das atividades aquáticas envolvendo o ensino, manutenção e prática regular orientada por um técnico.
Este protocolo permite a certificação de qualidade da Escola Municipal de Vinhais, com o cunho da Federação Portuguesa de Natação, marcando assim, um novo ciclo para esta escola.
Assim, o Município de Vinhais continua a promover o desporto, o convívio, dando a miúdos e graúdos, condições para a prática desportiva.