Vinhais vai ter um Balcão para a Inclusão

09 Janeiro 2019
O Município de Vinhais assinou um protocolo de cooperação para a criação de um Balcão de Inclusão em Vinhais. O Protocolo em questão, assinado entre a autarquia e o Instituto Nacional para a Reabilitação, foi assinado hoje, dia 9 de janeiro de 2019 no referido instituto em Lisboa, pelo Vereador da Ação Social da Câmara Municipal de Vinhais, Dr. Pedro Miranda e pelo Presidente do Instituto, Dr. Humberto Santos
A criação deste balcão permite prestar às pessoas com deficiência um atendimento especializado nesta temática ou seja informação global sobre os direitos e benefícios, recursos disponíveis, prestações sociais, respostas sociais, respostas de emprego e formação profissional, respostas de ajudas técnicas, benefícios fiscais, educação, transportes, etc.
O Balcão da Inclusão no Município de Vinhais, vai estar ligado ao Instituto Nacional de Reabilitação (INR, I.P), onde terá atendimento especializado para informar, propor, orientar e reencaminhar os nossos munícipes, sendo que o técnico do município afeto a este atendimento terá formação especializada pelo INR, IP.
A Ação Social do município ganha assim mais uma vertente que vem reforçar o apoio a todos os munícipes.