“Programa ColorADD nas Escolas” de Vinhais

03 Janeiro 2019
Os alunos do 3º ano do 1º ciclo do Ensino Básico de Vinhais participaram durante a manhã de hoje, 3 de janeiro de 2019, no “Programa ColorADD nas Escolas”, que pretende sensibilizar a comunidade escolar para a questão do daltonismo.

Através da ação “Ver e Sentir as Cores” os participantes experimentaram as dificuldades e constrangimentos que este problema causa. Foi, ainda, realizado o rastreio do daltonismo e da visão.

Este projeto tem por objetivo “a diminuição do insucesso e abandono escolar precoce, do número de crianças com dificuldades de aprendizagem, com dificuldades de relacionamento interpessoal e consequentemente prevenir comportamentos de exclusão social e de bullying”.

No final, a Câmara Municipal de Vinhais ofereceu um kit com material escolar a cada participante.