INAUGURAÇÃO DO PARQUE AVENTURA

03 Agosto 2018
Inovação é um conceito fundamental na estratégia de desenvolvimento do Parque Biológico de Vinhais, assim, ao final da tarde de hoje, 2 de agosto, foram apresentadas duas grandes novidades que proporcionam atividades a todos os que querem usufruir de momentos ligados à natureza, desporto e aventura. A Cerimónia Oficial decorreu pelas 17h00, no Parque Biológico de Vinhais, com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes, vice-presidente e vereadores, membros da assembleia municipal, presidentes de junta e várias entidades civis. Este acto foi presidido pelo Sr. Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, O Parque Aventura,tem como principal objetivo a promoção da atividade física ao ar livre ao mesmo tempo que valoriza o meio ambiente, criando desafios em perfeita comunhão com a natureza. Disponibiliza um conjunto de atividades, para crianças e adultos, como arvorismo, slide, escalada, paintball, tiro ao arco, tiro com zarabatana e cama de rede. Todas são acompanhadas por monitores especializados e o arvorismo tem um sistema de segurança inovador (Equipamentos Certificados - Koala), que permite realizar os percursos com total segurança. É um espaço indicado para todo o tipo de públicos e organizações (escolas, associações, família ou simplesmente um grupo de amigos) e que vai, certamente, criar momentos de grande adrenalina e diversão. O Projeto que deu vida a estas duas novas valências dá pelo nome de “Núcleo do Lobo Ibérico do Parque Biológico de Vinhais” orçamentado em 307.500,00 euros, com financiamento a 85%.