“Rastreio Vinhais com + Saúde” decorreu durante o dia de hoje

23 Julho 2018
Decorreu durante o dia de hoje, 23 de julho de 2018, na Praça do Município, o “Rastreio Vinhais com + Saúde”, organizado pela Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Vinhais com o apoio da Câmara Municipal de Vinhais, OrtoBragança, Bombeiros Voluntários de Vinhais e VICHY.
Desta forma, os vinhaenses puderam realizar exames de saúde (glicémia, tensão arterial, frequência cardíaca, peso, altura, IMC, perímetro abdominal, check up – saúde oral, entre outros) de forma gratuita.
Durante a tarde realizaram-se duas palestras “Prevenção de uma exposição solar excessiva – O meu sol vive + o verão” e “Aprender a socorrer – Acidentes de pele, entorses, intoxicações/envenenamento, hemorragia externa/interna, desmaio.”
As ajudas técnicas angariadas através do projeto de recolha de tampinhas, foram entregues ao final da tarde, com a presença de Luís Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Vinhais (CMV) e Pedro Miranda, vereador da CMV.