Comemorações do Feriado Municipal

20 Maio 2018
A Câmara Muncipal de Vinhais assinalou o Dia do Município, 20 de maio, com o hastear da bandeira, nos Paço do Concelho, seguido da Bênção de um Veículo de combate a incêndios Florestais, dos Bombeiros Voluntários de Vinhais, que teve lugar na Praça do Município.
Durante a parte da manhã foi ainda realizada uma missa inaugural das obras de beneficiação da Igreja de Nossa Sra. da Assunção.

O dia ficou marcado por diversas atividades, desde a inauguração uma exposição no Centro Cultural de Vinhais, intitulada “Sabores da Terra-Trás-os-Montes”, de Duarte Belo (que estará patente ao público até 31 de julho), aos torneios de jogos tradicionais-Paus e Fito, às Chegas de Touros, na Praça de Touros.
No final da tarde, houve um lanche convívio para toda a população do concelho, no Pavilhão Multiusos de Vinhais.