Encontro de Gerações de Vinhais com maior número de participantes

2019/07/07

A maior festa do concelho de Vinhais aconteceu hoje, dia 7 de julho de 2019, no largo do Santo António em Vinhais. As várias gerações do concelho de Vinhais reuniram-se pelo décimo terceiro ano consecutivo, sendo que este ano, o espaço foi pequeno para acolher os mais de 3 mil participantes que se quiseram associar a esta grande festa.

O recinto do Santo António é o lugar escolhido não só pela grande área, mas também pela sua beleza natural, uma grande janela com vista para a bela vila de Vinhais.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vinhais pretende ser um elemento de confraternização entre as gerações, proporcionar um dia diferente, com grande animação e partilha de sentimentos vários.

A edição deste ano, contou com uma novidade, a árvore dos afetos, símbolo do encontro de gerações de Vinhais, foi inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Luís Fernandes e por sua Excelência Reverendíssima D. José Cordeiro, Bispo da Diocese Bragança-Miranda, pois este evento é mesmo isso, uma troca de afetos.

Com uma Missa campal, este ano presidida pelo Senhor Bispo, acompanhado pelo Senhor Pe. Luís Morais, pároco da Freguesia de Vinhais, pelo Pe. Amílcar Pimparel e Pe. Ferreira das freguesias que compõem o concelho, seguida de um almoço convívio, onde todos podem participar em diversas atividades e espetáculos para todas as idades.

Os cânticos da missa ficaram a cargo do Grupo Coral Vinhaense, por sua vez, a Banda Filarmónica de Rebordelo animou tocou e encantou durante o almoço.

A tarde foi de música e dança, ao som do artista Augusto Canário.

É sem dúvida, um dia de grande animação, partilha e amizade.

A organização contou ainda com o apoio das Juntas e Uniões de Freguesias de todo o concelho de Vinhais, apoio imprescindível para o sucesso deste convívio que é uma grande festa.