Campo de Férias de Verão

Campo de f rias de ver o 2019   site 1 720 2500
11 Junho 2019

Durante as longas férias escolares de verão, um dos principais problemas para os pais, é saber onde deixar os filhos durante todo o dia, principalmente enquanto exercem a sua atividade profissional.

No sentido de colmatar essa necessidade e de proporcionar a ocupação dos tempos livres de forma salutar, a Câmara Municipal de Vinhais vai incrementar o Campo de Férias - 2019, que pretende proporcionar às crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos de idade, um conjunto de atividades que lhe permitam ocupar os tempos livres, bem como a oportunidade de usufruírem de um conjunto de experiências e atividades de carácter educativo, formativo, cultural, recreativo e desportivo, que promovam o seu enriquecimento pessoal e social.

• Incrementar a capacidade criativa e lúdica da criança/jovem;
  • Desenvolver a expressão plástica;
  • Motivar a criança/jovem para o jogo, como meio de socialização;
  • Promover tempos e espaços que propiciem o desenvolvimento da autonomia e capacidade de decisão.

INSTALAÇÕES
O CFV 2019 irá desenvolver as suas atividades no Complexo Desportivo, Parque Verde, Parque Biológico, Centro Cultural de Vinhais e Centro Interpretativo do Porco e do Fumeiro.

EQUIPA DE TRABALHO
Será constituída por monitores, que acompanham as crianças/jovens durante as atividades.
Nas atividades realizadas nas Piscinas Municipais serão também acompanhadas por nadadores salvadores, assim como em todas as atividades aquáticas fora deste espaço.

ATIVIDADES

• Aventura no Parque ( Arborismo, cama de rede, escalada, paintball);
  • Caça ao Tesouro, Percurso Pedestre;
  • Experiência com Cavalos no Centro Hípico;
  • À descoberta do concelho;
  • Conhecer Vinhais;
  • Atelier de Expressão Plástica;
  • Manualidades;
  • Azibo;
  • Peddy-paper;
  • Torneios de futebol, basquete e jogos tradicionais.

INSCRIÇÕES
As inscrições decorrem no Setor de Educação e Cultura da Câmara Municipal de Vinhais (Praça do Município) de 11 a 21 de junho de 2019.