Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Ministra da Saúde inaugura Unidade de Cuidados Continuados de Vinhais

Ucc 3 1 720 2500
08 Março 2019
A Unidade de Cuidados Continuados de Vinhais foi inaugurada dia 8 de Março, pela Ministra da Saúde, Marta Temido.
Esta é reconhecidamente uma das obras mais importantes já realizadas, não só pelo que representa na área da saúde, mas também a nível do emprego criado, o que permite a fixação de mais pessoas no concelho.
A Unidade de Cuidados Continuados de Nossa Senhora da Assunção, já se encontra em funcionamento desde agosto de 2018, e tem assumido um papel fundamental no auxílio a doentes que estão em recuperação, mas necessitam de cuidados especializados e que podem agora ter em Vinhais, algo que era muito ansiado por todos e que é agora uma realidade.
Luís Fernandes, Presidente da autarquia de Vinhais, refere que esta é "uma obra vital, de grande importância para a realidade do nosso concelho, e o dia mais importante foi o dia em que começou a receber utentes, o mais marcante, o início de um caminho por todos desejado".
Marta Temido, frisou a importância da obra para todos e o esforço e empenho colocado na realização da mesma.
A Unidade de Cuidados Continuados integrados pertence à Santa Casa da Misericórdia de Vinhais e, através de acordos de comparticipação financeira realizados com o Ministério da Saúde, disponibiliza 24 camas para internamento nos regimes de longa duração e manutenção.

imagem