Município de Vinhais assina novo Protocolo de Cuidados Paliativos ao Domicílio

2019/03/01
O Município de Vinhais assinou um novo protocolo de cooperação com a ULSNE (Unidade Local de Saúde do Nordeste) no apoio à Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos da Terra Fria (UDCP-TF), do qual também fazem parte os municípios de Bragança e Macedo de Cavaleiros.
Os Cuidados Paliativos são uma abordagem interdisciplinar, cujo objetivo se prende com a melhoria da qualidade de vida dos doentes e das suas famílias, atuando de várias formas, seja na prevenção, alívio do sofrimento, tratamentos físicos, psicossociais e pessoais. A UDCP permite aos doentes receber todos os cuidados na sua própria casa, durante o maior tempo possível, acompanhados por uma equipa multidisciplinar que assegura uma assistência clínica especializada.
A Câmara Municipal de Vinhais continua a mostrar assim que trabalha na defesa da qualidade de vida e do bem-estar dos seus munícipes, através de políticas de uma acção social determinante no nível de vida das pessoas.