XVII Encontro de Cantadores de Reis

2019/01/06
O XVII Encontro de Cantadores de Reis saudou o novo ano e animou a tarde de 6 de janeiro de 2019, no Teatro Municipal do Centro Cultural de Vinhais.

Foram vários os grupos de Cantadores de Reis que passaram pelo palco, vindos também das aldeias do concelho de Vinhais, como: Associação Recreativa e Cultural de Ervedosa, Vinhais Solidária e APADI, Associação Cultural e Recreativa de Agrochão, Junta de Freguesia de Rebordelo, Associação De Jovens Rebordelenses e Banda Filarmónica de Rebordelo, Associação Cultural e Recreativa de Santa Eulália de Santalha, Escola Municipal de Música, Junta de Freguesia de Vale das Fontes, Grupo de Cantares de Espinhoso, Os Furagateiros de Passos de Lomba, Grupo de Cantares de Vilar de Peregrinos, União de Freguesias de Sobreiró de Baixo e Alvaredos.

Estes grupos abrilhantaram a tarde, preservando a tradição tanto a nível da recolha das músicas como na utilização dos trajes. No final das atuações, foi entregue pelo presidente da autarquia, Luís Fernandes, um diploma de participação e uma lembrança a cada grupo de participantes.

O Presidente da Câmara enalteceu este tipo de eventos que permitem o intercâmbio cultural, reforçar os laços entre as comunidades locais e minimizar o isolamento social.

Numa tarde que contou com grande animação e muito convívio, com casa cheia, cerca de 350 pessoas, um número que aumenta de ano para ano, comprovando o interesse deste tipo de eventos.