XII Encontro de Gerações-Vinhais

2018/07/02
Foi no dia de ontem, 1 de julho, que teve lugar mais um evento que reúne as gerações do concelho de Vinhais, uma grande festa, que contou com a presença de mais de 3000 pessoas. Com início em 2006, esta é apelidada pelo presidente da autarquia como “a maior obra do concelho de Vinhais, com muita alegria, num espírito de convívio, uma verdadeira festa”. Devido às condições climatéricas, houve necessidade de alterar o local de realização do evento, sendo este ano no Pavilhão Multiusos de Vinhais. Esteve completamente lotado, numa edição em que se superou o recorde de inscrições, o que evidencia a importância e o gosto que as pessoas têm em festas como esta. São valores fundamentais como a família, a amizade, o amor e a fraternidade, que marcam os objetivos deste encontro, envolto em muita alegria e animação.
O evento começou com a receção dos convidados, seguida de uma missa e um almoço convívio, sendo a tarde dedicada à música e à confraternização entre gerações, em que atuaram Quina Barreiros, concertinas e o grupo Duo Musical.
A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vinhais, visa quebrar o isolamento e possibilitar o convívio entre as diversas gerações.
A organização contou ainda com o apoio das Juntas de freguesia do concelho.
Foi sem dúvida, um dia de grande animação, partilha e amizade.