Vinhais comemorou o Dia Mundial da Criança

2018/06/01
A Câmara Municipal de Vinhais preparou uma grande festa para as crianças do concelho, hoje, 1 de junho - Dia Mundial da Criança. Cerca de 300 alunos, a frequentar o pré-escolar até ao 6º ano participaram num evento cheio de animação, alegria, música, entre outras atividades lúdico-desportivas. A CPCJ e o Agrupamento de Escolas juntam-se à autarquia na organização deste evento, contam também com a cooperação do Centro de Saúde e Bombeiros Voluntários de Vinhais. De manhã, as atividades decorreram no Parque Verde de Artes e Ofícios, onde tiveram oportunidade de brincar nos insufláveis, jogos variados, pinturas faciais, música, dança, entre outros. A GNR também esteve presente com demonstração do seu trabalho com cães, na busca de droga e em casos de defesa. Na escola básica, os alunos assistiram a uma ação de sensibilização rodoviária realizada pela Escola Móvel de Trânsito - Secção Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário da GNR de Bragança. À tarde, no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais, em duas sessões, as crianças assistiram à peça "A lebre e a tartaruga", uma encenação da companhia ContraPalco Produções de Teatro, que abordou vários temas pedagógicos. Este contou com a organização da CPCJ - Vinhais.