Apresentação do Projeto de Apoio ao Empreendedorismo do Setor Agroalimentar em Terras de Trás-os-Montes

2017/12/12
Decorreu no dia 11 de Dezembro, no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais, a apresentação do Projeto de Apoio ao Empreendedorismo do Setor Agroalimentar em Terras de Trás-os-Montes. Este, é promovido pela ANCSUB (Associação Nacional de Criadores de Suínos de Raça Bísara) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vinhais, com um investimento de 629.059,00 euros, com a duração de dois anos. É comparticipado a 85% pelo Norte 2020 e tem como objetivo a promoção do espírito empresarial no território de baixa densidade região transmontana, mais propriamente as zonas de maior influência económica do Fumeiro de Vinhais, que assume um papel cada vez mais importante na economia não só do concelho de Vinhais, mas de toda a região.
A ideia é dotar as pessoas de mais conhecimento técnico-científico, dando-lhes maior capacidade de produção em quantidade e qualidade, elevando ainda mais a importância do setor na economia, e atrair novos investidores para Trás-os-Montes, incluindo o fumeiro de Vinhais. Trata-se de um Projeto fundamental para os produtores vinhaenses, mas também para todos os que lutam diariamente pelo que de melhor existe na nossa região, produtos de únicos e de primeira qualidade, que vão assim ter mais condições para a sua produção.