Comunicado: Falta de Médicos em Vinhais

2016/08/05

Chegou ao nosso conhecimento que nos últimos tempos é frequente o Centro de Saúde de Vinhais estar alguns períodos curtos de tempo sem consulta médica.
Esta semana, a questão piorou e a situação é vergonhosa: praticamente toda a semana sem médico.
Os cidadãos pagam os seus impostos, cumprem as suas obrigações e o Estado não lhe pode negar o direito à saúde.
Numa altura em que a população aumenta consideravelmente não aceitamos que não existam médicos no Centro de Saúde para atender às populações. No séc. XXI e num país da Europa, isto não pode acontecer.
Embora a Câmara Municipal não tenha nada a ver com o funcionamento do Centro de Saúde, enquanto Presidente da Câmara não posso ficar calado e por isso tenho vindo a denunciar esta situação.
Caso o assunto não se resolva nos próximos dias, a bem das populações e em nome delas, fica o aviso que partiremos para outro tipo de tomada de posição.
A saúde das pessoas não pode estar sujeita a critérios economicistas, de partidos ou de políticas.
Não concordamos, não aceitamos e levantaremos bem alto a nossa voz contra esta vergonha, tal como sempre fiz quando os direitos e o bem estar das pessoas não é respeitado.

Vinhais, 5 de Agosto de 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Vinhais