Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Mín C
siga-nos

Câmara de Vinhais tenciona investir mais de dois milhões e meio de euros em obras nas aldeias

Cmv 1 1280 720 1 1280 720 1 720 2500
03 Março 2016
A Câmara Municipal de Vinhais pretende levar a cabo variadas obras de requalificação de estradas e caminhos em vários locais do concelho. O Município de Vinhais considera que estas obras são necessárias e urgentes. Em determinadas freguesias, os arruamentos encontram-se condicionadas ao trânsito, motivadas pelas obras de saneamento. Existe também a necessidade de melhorar o piso das estradas que se encontra muito danificado, pelo que o executivo municipal, liderado por Américo Pereira, considera que estas obras não podem esperar mais.
Estas obras são de extrema legitimidade e urgentes para a melhoria da qualidade de vida da população e tendo em conta que não existe financiamento por parte do Programa 2020 para este tipo de obras, a Câmara Municipal de Vinhais irá recorrer a um crédito no valor do custo total da execução destes projetos.
A Lei das Finanças Locais prevê que os municípios recorram a crédito para o financiamento de projetos de investimento. Nos termos do Nº1 do Art. 52º, da Lei Nº73/2013, de 3 de Setembro, que limita o valor da dívida total dos municípios, o município poderia ir até 12.747.786,00€. Vinhais continua com uma situação financeira muito boa.
Este foi aprovado em Reunião de Câmara realizada a 19 de fevereiro, com quatro votos a favor e dois contra dos vereadores da Coligação “Vinhais Para Todos” – PSD/CDS-PP e, na sessão da Assembleia Municipal que aconteceu a 29 de fevereiro.