Vinhais foi considerado um dos Melhores Municípios para Viver

2017/06/27
A Câmara Municipal de Vinhais (CMV) recebeu, hoje (27 de junho de 2017), na Faculdade de Psicologia, da Universidade de Lisboa, a Menção Honrosa de Melhor Município para Viver, atribuído pelo Instituto de Tecnologia Comportamental. Esta entidade realiza anualmente este concurso, onde as autarquias concorrem com projetos que “promovam e fomentem a Qualidade de Vida nos Municípios Portugueses”, dividido em três domínios: ambiente, economia e social.
Américo Pereira, Presidente da CMV, recebeu este prémio na “Conferência - Melhores Municípios para Viver”, com o projeto no domínio social, “Enfermagem, Fisioterapia e Animação Social no concelho de Vinhais”. Vinhais foi o único concelho do distrito de Bragança a ser distinguido.
Desde a implementação deste projeto que a qualidade de vida da população aumentou, indo ao encontro das necessidades específicas dos habitantes do concelho de Vinhais.
O bem-estar dos munícipes sempre foi uma das maiores preocupações do executivo municipal, estando na linha da frente no que diz respeito aos cuidados de saúde, bem como o aumento de respostas sociais do concelho transmontano, que viu o seu número aumentar significativamente nos últimos anos.
Recordemos que, em 2014, o município foi distinguido pela Universidade do Minho, como “Município do Ano 2014”, onde foram reconhecidas as boas práticas em projetos implementados pelas autarquias.